Quatro homens foram presos nessa quarta-feira (7) em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, sob suspeita de sequestrar e torturar um homem de 33 anos em um episódio investigado pela Polícia Civil como um “tribunal do crime”. O caso ocorreu em abril do ano passado e foi motivado por uma disputa ligada ao tráfico de drogas.
De acordo com a 1ª Delegacia de Investigações Gerais, a vítima era usuária de drogas e já tinha passagens criminais. Os suspeitos a acusavam de ter furtado cerca de meio quilo de crack escondido em um imóvel no centro da cidade. A droga pertencia a um dos líderes do tráfico local.
Segundo a investigação, o homem foi localizado por quatro integrantes do grupo e levado a um cativeiro pertencente a um deles. No local, foi amarrado e espancado. Ele permaneceu detido por mais de três dias até ser resgatado pela Polícia Militar, após denúncia anônima.
As apurações identificaram os envolvidos, com idades de 21, 25, 31 e 42 anos, e resultaram em pedidos de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. As ordens foram cumpridas na quarta-feira.
Os suspeitos vão responder por associação criminosa, tortura e tráfico de drogas. A investigação segue em andamento.
Postar um comentário