O promotor de Justiça Gustavo Roberto Chaim Pozzebon e familiares foram feitos reféns na manhã de quarta-feira (7) durante um roubo à residência da família em Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo. Os criminosos permaneceram no local por pelo menos cinco horas e realizaram transações bancárias após acessar os celulares das vítimas.
Segundo o registro policial, o grupo formado por ao menos sete assaltantes invadiu o imóvel por volta das 6h30, entrando pelos fundos após cortar uma cerca de alambrado. A esposa do promotor, que estava na cozinha, foi a primeira a ser rendida. Em seguida, os filhos e o próprio Pozzebon foram dominados.
As vítimas tiveram os pulsos amarrados com abraçadeiras e foram mantidas em um cômodo da casa. Funcionários da família que chegaram ao imóvel posteriormente também foram rendidos. Durante o período em que permaneceram no local, os assaltantes recolheram celulares, notebooks e acessaram aplicativos bancários para realizar transferências. A polícia não informou o valor roubado. Na fuga, os criminosos levaram ainda o carro da família.
Horas após o crime, a Polícia Civil prendeu em Itatiba, cidade vizinha, um homem identificado como Caio Roberto Domingues, apontado como um dos envolvidos. Ele foi localizado dirigindo um dos veículos usados no roubo, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. Inicialmente, afirmou estar perdido e seguindo para Hortolândia, mas confessou participação ao ser informado de que seria levado para a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, Caio disse atuar como “batedor” do grupo, enquanto outros quatro integrantes armados seguiam em um Fiat Argo branco. No trajeto até a unidade policial, ele tentou subornar os agentes oferecendo dinheiro e pediu que “sumissem” com o celular apreendido. O aparelho revelou que o líder da quadrilha é conhecido como “despachante” e que o grupo utilizava um chat chamado “Agricultura”.
Caio foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, roubo com restrição de liberdade das vítimas e corrupção ativa. A polícia prossegue com as buscas pelos demais envolvidos.
Postar um comentário