Um policial militar de folga matou um motorista com um disparo na cabeça durante uma briga de trânsito na tarde desta segunda-feira (5), na região da Brasilândia, Zona Norte da capital paulista. O autor do disparo se entregou logo após o crime e foi preso em flagrante.
O caso ocorreu por volta das 14h. O policial foi identificado como Leandro de Souza Assis, de 37 anos. Após se apresentar às autoridades, ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, localizado no bairro Vila Albertina. A defesa do policial não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade do motorista não havia sido divulgada oficialmente.
A ocorrência foi registrada no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, que ficará responsável pela investigação. As circunstâncias da discussão e o que motivou o disparo ainda serão apuradas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a perícia foi acionada, a arma do policial foi apreendida e imagens que registraram a ação foram localizadas e serão analisadas no curso da investigação.
Postar um comentário