Itupeva: salva-vidas morre durante operação em atração do Wet’n Wild; caso será investigado

 

Foto: Reprodução

Um funcionário do parque aquático Wet’n Wild morreu na tarde desta terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo, durante o trabalho em uma das atrações do complexo. A vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, salva-vidas há mais de dois anos e promovido a líder da equipe em outubro de 2025.

Segundo o boletim de ocorrência, Domingos atuava no brinquedo Water Bomb quando realizou um mergulho e ficou preso no sistema hidráulico da piscina. O documento aponta que o trabalhador teria sido sugado pela estrutura de drenagem e se afogado no local. A retirada do funcionário da água ocorreu com apoio de outros salva-vidas e de uma médica que estava no parque.

Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itupeva conduziu a vítima ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. A morte por afogamento foi confirmada às 14h25.

Em comunicado, o Wet’n Wild afirmou que a piscina da atração não possui ralo e que o sistema hidráulico opera por drenos laterais posicionados no sentido oposto à saída do toboágua. O parque informou ainda que o equipamento está em funcionamento há 17 anos, sem registros anteriores de incidentes, e negou que a causa da morte tenha relação com ralo de sucção.

O parque anunciou que permanecerá fechado nesta quarta-feira (14). O caso foi registrado e seguirá em investigação para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem