Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (10), em Araçatuba (SP), após ser abordado por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e encontrado com um revólver furtado em Birigui durante um assalto cometido em 2020. A ocorrência foi registrada na estrada vicinal Caran Rezek, no sentido do bairro Engenheiro Taveira, e o investigado permanece à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu durante patrulhamento pela avenida Jorge Mellen Rezek, continuidade da rua Marcílio Dias, quando os policiais identificaram o condutor de uma motocicleta Honda Titan prata. Segundo a corporação, o motociclista cruzou a frente da viatura e passou a seguir no mesmo sentido, demonstrando nervosismo e olhando repetidamente para trás. Diante da atitude considerada suspeita, os agentes realizaram o acompanhamento e procederam à abordagem no quilômetro 2 da via.
Durante revista pessoal, os policiais localizaram na cintura do jovem um revólver Taurus calibre 22, municiado com seis projéteis. Em consulta à numeração da arma, foi identificado que se tratava de armamento roubado em 10 de julho de 2020, quando três homens armados invadiram a residência de um idoso de 83 anos, em Birigui, e levaram dinheiro em espécie e o revólver encontrado com o suspeito.
Ainda segundo a corporação, o investigado não apresentou documentos e afirmou ter adquirido a arma para sua própria segurança após a morte do pai, em 2022, alegando ter recebido ameaças posteriormente. O crime citado envolveu disparos contra a vítima dentro de uma Kombi estacionada no bairro Primavera, em Araçatuba, com fuga dos autores em motocicleta.
No plantão policial, foi constatado que o jovem possui histórico anterior de prisões e condenações. Em janeiro de 2022, mês em que completou 18 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo. No mesmo ano, progrediu de regime em maio e voltou a ser preso em outubro, por tráfico de drogas. Em agosto de 2023, passou para o regime aberto. Já em setembro de 2025, foi apontado por invadir uma residência e furtar dois celulares, afirmando que pretendia demonstrar que os proprietários estariam utilizando seu CPF em plataformas de jogos.
Após análise do caso, o delegado responsável autuou o acusado por porte irregular de arma de fogo e receptação. A prisão em flagrante foi mantida sem concessão de fiança, com representação pela decretação de prisão preventiva. Depois do depoimento, o jovem permaneceu detido e deverá passar por audiência de custódia.
Se você quer contribuir para o crescimento do nosso Portal de Notícias, basta fazer um pix para a chave que está abaixo. Qualquer valor é muito bem-vindo.
CHAVE PIX: danilo.reporter@hotmail.com
Da Redação, Danilo Amaral
Postar um comentário