Araçatuba: Polícia apreende 15 ampolas de tirzepatida usadas para emagrecimento após denúncias sobre venda irregular

 

Foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu 15 ampolas de tirzepatida e diversas seringas específicas para aplicação do medicamento em uma residência de Araçatuba (SP) nesta sexta-feira (9). O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) após denúncias de oferta e aplicação do produto por meio de redes sociais.

Segundo apuração policial, uma mulher passou a ser monitorada após publicações que anunciavam a comercialização e o serviço de aplicação da tirzepatida, substância também conhecida entre consumidores pelo nome comercial “Mounjaro” e usada para emagrecimento. Com a confirmação dos anúncios, a Polícia solicitou mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça e cumprido na manhã desta sexta.

A operação ocorreu em um imóvel localizado na Rua Aviação, onde os agentes recolheram as ampolas e as seringas. A mulher investigada não estava presente durante o cumprimento do mandado. Todo o material foi encaminhado ao plantão policial para registro e formalização da ocorrência.

A investigação será aprofundada por meio de inquérito, que deve apurar possível prática do crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da adulteração, comercialização ou distribuição de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais sem registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se indiciada e condenada, a mulher pode responder por falsificação, comércio ou distribuição de medicamento irregular destinado ao uso humano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem