Um cabo da Polícia Militar, de 48 anos, é investigado por suspeita de assediar uma criança de 12 anos por meio de conversas em aplicativos na internet. A apuração resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do policial, em Araçatuba, no interior de São Paulo.
A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (23), quando uma delegada de polícia, acompanhada por integrantes da Corregedoria da Polícia Militar, esteve no imóvel localizado na Rua Paula e Souza, no bairro Alvorada. A diligência teve como objetivo reunir provas relacionadas à investigação em andamento.
A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Birigui e autorizava a apreensão de objetos, equipamentos de informática, acessórios e documentos que pudessem ter relação com o crime investigado. O caso é enquadrado no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do aliciamento, assédio, constrangimento ou instigação de criança, por qualquer meio de comunicação, com a finalidade de prática de ato libidinoso.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam um aparelho de telefone celular. Segundo o boletim de ocorrência, em uma diligência anterior, policiais civis estiveram no mesmo endereço e conversaram com a esposa do investigado. Após ser informada sobre a ordem judicial, ela entregou voluntariamente um notebook aos policiais.
O material recolhido será submetido à análise técnica e integra o conjunto de provas da investigação. O caso segue sob apuração, conduzido pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
Postar um comentário