Homem é preso em Araçatuba suspeito de estuprar enteada de 10 anos no bairro São José

 

Foto: Ilustrativa

​A Polícia Civil de Araçatuba prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (23), um homem de 42 anos acusado de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 10 anos. O crime ocorreu no bairro São José e foi descoberto após a vítima relatar os abusos a uma amiga. Exames do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a violência sexual.

O caso começou a ser esclarecido na segunda-feira (22), quando a menina desabafou com uma adolescente de 13 anos. A amiga comunicou o fato à própria mãe, que alertou a progenitora da vítima. Ao ser questionado pela companheira, o suspeito negou o crime, mas a criança reafirmou os abusos na presença do acusado.

​De acordo com o depoimento prestado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o episódio mais recente aconteceu no último domingo (21). A vítima relatou, no entanto, que as agressões eram recorrentes. O homem convivia com a mãe da menina há alguns meses e possui dois filhos, de 12 e 19 anos, frutos de um relacionamento anterior.

​A delegada responsável pelo caso determinou a prisão após o laudo pericial do IML apresentar resultados positivos para conjunção carnal ou atos libidinosos. O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal, e permanece à disposição do Judiciário em audiência de custódia.

​A Polícia Civil segue com as investigações para verificar se houve outras vítimas ou se o suspeito possui histórico de crimes semelhantes.

​O Conselho Tutelar de Araçatuba foi acionado imediatamente e iniciou o acompanhamento psicológico da criança. O órgão reforça que denúncias de violência contra menores podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente em qualquer unidade policial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem