Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (6), em Americana, no interior de São Paulo, acusado de provocar um incêndio criminoso e ameaçar familiares de morte. A ocorrência foi registrada no bairro Antônio Zanaga 2.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de confusão em uma residência. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um barracão localizado nos fundos do imóvel em chamas. O suspeito já havia deixado o endereço, mas foi localizado pouco depois na Rua Mendes Sá, na mesma região.
Durante a abordagem, o homem tentou danificar o próprio telefone celular. Segundo a PM, ele confessou ter ateado fogo ao barracão e declarou a intenção de matar dois tios, de 48 e 50 anos, e um primo, de 17. A motivação apontada foi uma discussão familiar que teria evoluído para agressões mútuas.
Ainda conforme a corporação, o suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com técnicas de imobilização. Mesmo após ser detido, continuou a fazer ameaças de morte contra os parentes.
O homem foi encaminhado à delegacia de Americana, onde permaneceu preso. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça, além de incêndio e resistência à prisão. O caso foi registrado e segue sob apuração da Polícia Civil.
Postar um comentário