Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta sexta-feira (2) resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Jardim Tamoio e no Residencial Tupi I, em Jundiaí, no interior de São Paulo. A ação teve como objetivo o enfrentamento direto à comercialização de entorpecentes na região.
Segundo a PM, equipes da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) identificaram suspeitos em atividade de venda de drogas. Ao perceberem a presença policial, os envolvidos tentaram fugir a pé, o que deu início a acompanhamentos e cercos coordenados.
Durante a abordagem de dois suspeitos, os policiais apreenderam diferentes tipos de entorpecentes, incluindo crack, maconha, a substância sintética conhecida como K2 e lança-perfume. O material, já fracionado e pronto para a comercialização, totalizou centenas de gramas.
Na sequência da operação, um veículo apontado como apoio à atividade criminosa desobedeceu ordem de parada e tentou fugir. Durante o breve acompanhamento, o condutor lançou uma pochete para fora do carro. O objeto foi recuperado e continha R$ 3.701 em dinheiro, quantia atribuída ao tráfico de drogas. No interior do veículo, os policiais localizaram ainda centenas de recipientes utilizados para o acondicionamento de entorpecentes e um telefone celular.
O automóvel foi apreendido por determinação da autoridade policial, por ser utilizado diretamente na prática criminosa. Os três detidos, que já respondem a outros processos por tráfico e roubos, foram encaminhados ao Plantão Policial de Jundiaí, onde permaneceram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação foi coordenada pelo comando da 1ª Companhia, com apoio do Comando de Força Patrulha e do Comando de Força Tática da Polícia Militar.
Postar um comentário