PM detém três suspeitos de assalto a pizzaria em Birigui e apreende armas de pressão e veículos

 

Imagem: Reprodução

Três jovens foram detidos pela Polícia Militar neste domingo (4) em Birigui, no interior de São Paulo, durante investigação de um assalto ocorrido na noite de sexta-feira (2) em uma pizzaria da cidade. Apesar das apreensões realizadas e da semelhança dos objetos com os usados no crime, os suspeitos negaram envolvimento e foram liberados após serem ouvidos na delegacia.

O roubo aconteceu por volta das 21h. Quatro homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG azul e em uma motoneta Honda Biz roxa. Imagens de câmeras de segurança indicam que dois permaneceram do lado de fora enquanto os outros dois entraram no estabelecimento armados, renderam as vítimas e ordenaram que todos se deitassem no chão. Segundo informações repassadas à polícia, foram levadas duas alianças de ouro, uma do proprietário e outra de um cliente.

As detenções ocorreram durante patrulhamento da equipe da Rocam, que analisava imagens do crime. Por volta das 12h30, policiais localizaram no bairro Moimaz uma motocicleta CG azul com características semelhantes às usadas no assalto. O veículo era conduzido por um entregador de 18 anos. O jovem informou quem era o garupa, também de 18 anos, que foi localizado posteriormente.

Durante a apuração, os policiais chegaram a um terceiro investigado, de 23 anos. Em diligências em imóveis no bairro Candeias, foram apreendidas duas pistolas de pressão do tipo airsoft escondidas debaixo de uma cama. Segundo a PM, os objetos são muito parecidos com as armas vistas nas imagens do assalto.

Em outra residência, no bairro Quemil, os policiais encontraram uma Honda Biz roxa semelhante à usada no crime, além de um capacete preto, uma jaqueta preta com faixa laranja e um carregador de pistola. O morador, um jovem de 18 anos apontado como quarto suspeito, não foi localizado.

Os três detidos afirmaram não ter participado do roubo, embora tenham confirmado saber da existência das armas. A polícia apurou que a motocicleta CG pertence ao entregador abordado e que a Biz é de propriedade da avó do jovem não encontrado, que disse não saber se o neto utilizou o veículo na noite do crime.

Após os depoimentos, o delegado responsável decidiu pela liberação dos suspeitos por ausência de flagrante e pela impossibilidade de reconhecimento dos autores, já que usavam capacetes. As armas de pressão, os veículos e os demais objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. As imagens de câmeras de monitoramento também serão analisadas no inquérito, que segue em andamento para tentar identificar os responsáveis pelo assalto.

Objetos apreendidos pela Polícia Militar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem