Técnicos a serviço da Enel foram flagrados na manhã desta sexta-feira (12) gravando um vídeo com coreografia na Avenida Paulista, em São Paulo, enquanto a cidade enfrentava um dos maiores apagões recentes. A gravação ocorreu no momento em que mais de 500 mil imóveis estavam sem fornecimento de energia elétrica.
O vídeo foi gravado pouco antes das 10h, na calçada em frente ao Parque Trianon. Participaram quatro técnicos da STN, empresa terceirizada que presta serviços para a Enel. As imagens mostram os trabalhadores dançando ao som de música reproduzida em uma caixa de som. A gravação contou com a orientação de profissionais de marketing de outra empresa contratada.
A ação ocorreu em meio às críticas à Enel pela demora no restabelecimento da energia após a passagem de um ciclone extratropical pela capital paulista na quarta-feira (10). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem criticado publicamente a concessionária, apontando lentidão no atendimento e afirmando que veículos da empresa permaneciam parados em garagens enquanto centenas de milhares de clientes aguardavam serviço.
Às 18h desta sexta-feira, mais de 48 horas após o vendaval, 730 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica na Grande São Paulo. Na capital, o número chegava a 516 mil unidades consumidoras afetadas.
Procurada, a Enel informou que a gravação do vídeo não foi realizada pela companhia.
Postar um comentário