A Polícia Civil de São José do Rio Preto investiga o desaparecimento de um motorista de aplicativo, de 47 anos, que não faz contato com a família desde a manhã do último sábado, dia 29. O caso foi registrado pela esposa, de 50 anos, na delegacia de plantão neste domingo.
Segundo o relato, o homem saiu de casa para trabalhar levando apenas o celular e documentos pessoais, sem roupas ou pertences que indicassem uma viagem prolongada. O último contato com a esposa ocorreu por volta das 11h de sábado, e, desde então, todas as tentativas de comunicação não tiveram êxito. As mensagens enviadas pelo aplicativo não foram entregues ou não apresentam confirmação de recebimento ou leitura, enquanto as ligações direcionadas ao telefone dele estão sendo encaminhadas para a caixa postal ou não são atendidas.
O veículo utilizado pelo motorista, um Chevrolet Onix de cor vermelha, havia sido alugado havia cerca de uma semana. Neste domingo, quando a esposa saía de casa para ir à igreja, foi abordada pelos proprietários do automóvel, que também relataram não estar conseguindo contato com o motorista e demonstraram preocupação com a situação.
De acordo com os locadores, por meio do sistema de rastreamento foi possível identificar que o carro deixou Rio Preto com destino ao Mato Grosso do Sul, seguindo por uma rota que passaria pela cidade de Três Lagoas. Eles informaram ainda que conseguiram realizar o desligamento remoto do veículo, com sucesso inicial, porém após algum tempo o automóvel voltou a funcionar e continuou o deslocamento em direção ao outro Estado.
A esposa relatou à Polícia Civil que o marido já havia sido vítima de um sequestro-relâmpago em ocasião anterior, quando permaneceu por várias horas sob poder de criminosos, sendo liberado após ser submetido a um percurso forçado.
O desaparecimento segue sob investigação.
Postar um comentário