Um homem de 39 anos causou transtornos em um condomínio residencial na Avenida Manoel de Freitas Assunção, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta segunda-feira (29). O caso foi registrado por volta das 4h08 e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Samu e da perícia técnica.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem admitiu ao delegado de plantão ter consumido drogas antes de apresentar um surto psicótico. Ele entrou em um dos blocos do condomínio e arrombou a porta de um apartamento ocupado, sendo expulso pelo morador, de 40 anos. Na sequência, retornou ao prédio, pulou o muro lateral e acessou a varanda de outro apartamento, que estava desocupado.
No segundo imóvel, o homem danificou a porta de vidro da varanda, passou a gritar e quebrou objetos no interior do apartamento. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou uma poça de sangue na varanda, além de ouvir gritos e barulhos de destruição vindos de dentro do imóvel.
Diante do cenário, os policiais arrombaram a porta do apartamento e localizaram o suspeito trancado no banheiro, com um corte profundo no pulso e sinais evidentes de surto psicótico. Ele tentou fugir pela janela, mas foi contido, algemado e teve o sangramento estancado com a própria camiseta.
Uma equipe do Samu realizou o socorro e encaminhou o homem à UPA Santo Antônio, onde o ferimento foi suturado e ele recebeu atendimento médico. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no condomínio para os trabalhos técnicos.
As vítimas não compareceram à Central de Flagrantes. O delegado responsável autuou o homem por violação de domicílio e dano ao patrimônio. Após os procedimentos legais, ele foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
Postar um comentário