Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (15) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, suspeito de agredir o enteado, uma criança de dois anos. Segundo a polícia, a violência ocorreu após o suspeito se irritar com a tosse do menino.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica em uma residência no bairro Solo Sagrado. No local, os policiais constataram que a criança havia sido agredida pelo padrasto com várias chineladas no braço direito, o que causou lesões visíveis na pele.
Questionado pelos policiais, o homem afirmou que bateu na criança porque ela tossia com frequência e alegou que o comportamento era intencional para provocá-lo. A mãe do menino também foi ouvida e confirmou que as agressões eram recorrentes. Segundo ela, nesta segunda-feira pediu ajuda a familiares para denunciar o caso.
A criança e o suspeito foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. O homem foi preso em flagrante. O menino passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como violência doméstica e segue sob investigação.
Postar um comentário