Disparo acidental em aula na Academia de Polícia fere médico e aluna na zona oeste de São Paulo

 

Foto: Reprodução

Um disparo acidental durante uma aula na Academia de Polícia Civil, no Butantã, zona oeste de São Paulo, deixou um médico ferido e uma aluna atingida de raspão na tarde desta quinta-feira (18). O tiro ocorreu durante uma simulação de abordagem policial.

O médico Cauê Arroyo Machado, de 38 anos, foi atingido no abdômen enquanto participava da atividade na Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU/USP), onde passou por cirurgia após perfurações no rim e no intestino.

Após o procedimento, Cauê segue internado na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo fontes próximas, o paciente está consciente e em estado estável.

A bala atravessou o corpo do médico e ainda feriu uma segunda vítima, uma aluna identificada como Daniela. Ela foi atingida de raspão enquanto realizava uma prova de corrida no momento do incidente.

De acordo com relatos de alunos, cerca de 50 pessoas estavam no local, divididas em duas turmas. O disparo ocorreu durante uma simulação de abordagem policial conduzida por um professor da academia.

Ainda segundo os relatos, o instrutor, que é investigador, teria se confundido e utilizado uma arma de fogo real no lugar de um simulacro.

Cauê Arroyo Machado é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília, com especialização em ortopedia e traumatologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Atualmente, ele é aluno da Academia de Polícia Civil, onde se prepara para atuar como médico legista.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem