Criminoso é preso em Valparaíso após manter irmã adolescente e outra mulher reféns; polícia apreende faca e facão

 

Foto: Ilustrativa

Um criminoso de 28 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (21), em Valparaíso, no interior de São Paulo, acusado de manter a própria irmã, de 14 anos, e uma mulher de 33 anos reféns em dois endereços diferentes. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, que apreenderam uma faca e um facão que teriam sido usados nas ameaças.

Segundo a PM, a primeira chamada foi registrada por volta das 17h, informando um caso de violência doméstica na Rua Professor Pérsio Escatena Garcia, com relato de que uma criança estaria sendo mantida refém. No local, os policiais falaram com o pai da adolescente, que confirmou que o criminoso, irmão da vítima, estava com a filha dele dentro da residência.

O imóvel foi cercado e as negociações tiveram início. Durante a ação, os policiais visualizaram o criminoso segurando a adolescente. Após conversa, ele aceitou libertá-la. A jovem saiu do imóvel muito abalada, chorando intensamente, conforme registro da polícia, e foi acolhida pela equipe até a chegada de apoio.

Logo após liberar a irmã, o acusado fechou o portão da casa, pulou muros nos fundos e fugiu. As equipes iniciaram diligências e localizaram o criminoso na casa da avó dele. No local, ele passou a manter uma segunda vítima, uma mulher de 33 anos, sob ameaça, com uma faca encostada no pescoço, segundo a PM. Familiares estavam nas proximidades.

Uma nova negociação foi iniciada e, desta vez, o acusado se rendeu. Ele foi preso em flagrante e encaminhado inicialmente para atendimento médico na Santa Casa de Valparaíso. Depois, foi levado à delegacia.

A adolescente foi ouvida na presença do pai. O delegado responsável confirmou a prisão e informou que o acusado permaneceu à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Ele deve ser indiciado por sequestro e cárcere privado, lesão corporal, ameaça, resistência, coação no curso do processo e violência doméstica.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem