Crianças são encontradas com ferimentos em creche e caso é investigado pela Polícia Civil em Franca

 

Foto: Ilustrativa

Dois irmãos, de 4 e 2 anos, foram encontrados com machucados na manhã desta sexta-feira (12) em uma creche do Prolongamento do Jardim Ângela Rosa, em Franca. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil.

Funcionárias da creche informaram que perceberam os ferimentos logo após a chegada das crianças. O menino de 4 anos tinha hematomas no nariz e no braço. O irmão mais novo, de 2 anos, apresentava marcas vermelhas nas costas.

Segundo as educadoras, os dois relataram que os machucados teriam sido causados pela mãe, de 20 anos. Eles disseram que ela “bate com a mão e com o chinelo”, e o mais velho demonstrou medo de voltar para casa.

A creche chamou a mãe até o local. Ela afirmou que os filhos “brigam bastante” entre si e disse que não havia notado os ferimentos.

A Secretaria de Educação, que acompanha a família há cerca de um ano, orientou a instituição a acionar o Conselho Tutelar imediatamente. Os conselheiros foram até a unidade, ouviram as funcionárias e encaminharam o caso à Polícia Civil.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como maus-tratos contra menores de 14 anos. Os investigadores iniciaram a apuração para identificar a origem das lesões e definir possíveis medidas de proteção para as crianças.

O caso segue em investigação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem