As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo nesta terça-feira (16) provocaram a morte de duas pessoas em Ilhabela, segundo a Defesa Civil do Estado. As cidades mais afetadas foram Ilhabela e São Sebastião, que seguem em alerta para novos temporais.
De acordo com a Defesa Civil, as duas mortes ocorreram em Ilhabela. Uma das vítimas é um idoso de 78 anos, identificado como Artêmio, que foi soterrado após um deslizamento de terra e a queda de um muro. Ele teria saído de casa para fechar o portão no momento do incidente.
A segunda morte aconteceu após a elevação repentina do nível da água nos fundos de uma residência. A forte correnteza desprendeu um deck, que foi arrastado junto com a pessoa que estava no local. O óbito foi constatado ainda no endereço.
Na Rua Deolino Mariano Leite, no bairro Barra Velha, houve o colapso de um muro de divisa sobre a vítima. O imóvel passou por vistoria e foi interditado devido ao comprometimento estrutural. A Defesa Civil também interditou preventivamente outros dois imóveis, resultando em uma família desalojada, encaminhada para a casa de parentes, e outra família desabrigada, levada para abrigo da prefeitura.
Na Avenida Faria Lima, no bairro Água Branca, a elevação das águas de uma cachoeira formou uma correnteza intensa, que arrancou o deck de uma residência. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuaram nas buscas e no salvamento, mas a vítima não resistiu.
Já na Estrada do Parque Casteliano, a queda de um talude e de uma árvore atingiu a fiação elétrica, causando a interdição total da via. A concessionária de energia foi acionada para os trabalhos de corte e limpeza. Não houve interrupção no fornecimento de energia.
Além disso, foram registrados pontos de alagamento em vias públicas nos bairros Toque-Toque Pequeno, Maresias e na região Central. As equipes da Defesa Civil seguem em campo, prestando apoio aos moradores, avaliando os danos e monitorando áreas de risco.
Em todo o estado de São Paulo, as chuvas já causaram sete mortes, conforme balanço atualizado da Defesa Civil.
Postar um comentário