Morreu na noite de segunda-feira, 8 de dezembro, na Santa Casa de Araçatuba, o catador de recicláveis Roberto Carlos da Silva, de 53 anos. Ele havia sido internado após ser agredido com um golpe na cabeça no início da manhã, na rua Arlindo Squiçato. O acusado é um pedreiro de 29 anos, identificado, preso durante a tarde e que confessou o crime.
A agressão ocorreu pouco antes das 7h30. Imagens de câmera de monitoramento registraram o acusado correndo atrás da vítima com um pedaço de madeira, acompanhado de uma mulher. A gravação mostra o momento em que Roberto é atingido por um único golpe, cai no chão desacordado e os dois deixam o local em seguida.
Uma testemunha acionou o Samu e a Polícia Militar após ouvir discussão entre os envolvidos. A vítima recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia recolheu no local a vigota de aproximadamente 1 metro de comprimento, que teria sido utilizada na agressão. Equipes da Polícia Militar realizaram diligências com apoio do helicóptero Águia e localizaram o acusado à tarde, em uma área de pasto na rua Armando Vitro. Ele foi encontrado tentando se esconder atrás de uma árvore e declarou que atingiu Roberto por ciúmes, afirmando que a vítima teria “saído” com a companheira dele.
A mulher que acompanhava o acusado foi ouvida e relatou que também havia sido agredida por ele, sem confirmar se houve relação direta com a suposta traição. O acusado não informou onde conseguiu o pedaço de madeira utilizado no ataque e permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a fuga após a agressão.
Já no início da madrugada, uma filha de Roberto foi à delegacia e comunicou que o pai teve o óbito confirmado às 19h. O corpo seria encaminhado ao IML para exame necroscópico.
Com a morte, o caso será investigado como homicídio qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e como violência doméstica, devido à possível agressão à companheira do acusado. Após prestar depoimento, ele permaneceu à disposição da Justiça para apresentação em audiência de custódia.
Postar um comentário