Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais revelaram trechos das filmagens do longa-metragem “Dark Horse” (“Azarão”, em tradução livre), produção internacional que retrata os acontecimentos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro após o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. O ator norte-americano Jim Caviezel interpreta Bolsonaro no projeto.
Conhecido mundialmente por viver Jesus no filme “A Paixão de Cristo” (2004), Caviezel aparece nas cenas vestindo uma camisa verde e amarela com a frase “Meu partido é o Brasil” estampada no peito. O ator está sobre um palanque enquanto é recebido por aplausos de dezenas de figurantes. Ao fundo, parte do público acena com bandeiras que exibem o rosto do ex-presidente.
As gravações do longa começaram em outubro, na cidade de São Paulo. A primeira locação utilizada pela equipe foi o Hospital Indianópolis, localizado na zona sul da capital, cenário que integra o roteiro ao abordar os desdobramentos médicos após o esfaqueamento ocorrido em 2018.
A direção é assinada por Cyrus Nowrasteh, cineasta norte-americano de origem iraniana, com trabalhos como “Infidel”, “O Jovem Messias” e “O Apedrejamento de Soraya M.”, conforme informações do Internet Movie Database (IMDb).
O roteiro apresenta identificação como obra baseada “em uma história real escrita por Mario Frias intitulada ‘Capitão do Povo’”. A produção do filme é atribuída ao ator e produtor Eduardo Verástegui, conhecido por ter atuado na produção de “Som da Liberdade” (2023), longa que alcançou grande repercussão entre o público de perfil conservador.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre data de estreia, distribuição ou término das gravações de “Azarão”.
Postar um comentário