Dois policiais penais morreram e outros dois ficaram gravemente feridos em um acidente ocorrido no fim da tarde de sábado (20) na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no município de Avaí, no interior de São Paulo. As vítimas seguiam para o trabalho no plantão noturno do Complexo Penal Rodrigo dos Santos Freitas, em Balbinos.
De acordo com as informações apuradas, os quatro policiais penais, todos moradores de Bauru, estavam no mesmo veículo quando o motorista perdeu o controle da direção. O carro atingiu uma canaleta de concreto, colidiu contra a defensa metálica e capotou na pista.
Herlinton Graebin, de 50 anos, que ocupava o banco traseiro, e Dimas Luiz da Silveira Cézar, de 51 anos, passageiro do banco dianteiro, morreram no local do acidente.
O motorista, de 46 anos, e outro passageiro do banco traseiro, de 56 anos, foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Pronto-Socorro Central de Bauru. Até a manhã deste domingo (21), ambos permaneciam internados.
A perícia técnica foi acionada para analisar o local do acidente. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Bauru. As causas do capotamento serão investigadas.
Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que se solidariza com familiares, amigos e colegas das vítimas e que está adotando todas as medidas administrativas necessárias, incluindo o contato com as famílias dos servidores.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Sindicato dos Policiais Penais lamentou as mortes, manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho e desejou pronta recuperação aos policiais feridos. A entidade também destacou os riscos enfrentados diariamente pela categoria, inclusive durante o deslocamento para o serviço.
Postar um comentário